Bem Vindo ao Jornal Nova Iguaçu

Operação Choque de Ordem reboca oito veículos em Nova Iguaçu





Nova Iguaçu - A Secretaria de Defesa Civil e Ordem Pública de Nova Iguaçu, em parceria com a Secretaria Municipal de Transporte, Trânsito e Mobilidade Urbana e a Empresa Municipal de Limpeza Urbana (Emlurb), desencadearam nesta terça-feira (17-09) mais uma etapa da Operação Choque de Ordem, que recolheu carros, carcaças e diversos materiais que obstruíam a passagem de pedestres e ocupavam o solo irregularmente. Até meio-dia foram rebocados oito carros, sendo quatro em um ferro-velho da Via Dutra, dois no bairro Jardim Iguaçu e dois em Comendador Soares. Cerca de uma tonelada de materiais tipo sucata (janelas, portas, etc) foi recolhida. 

Secretário Luiz Antunes e o Coronel Marcio Alves

Com 35 homens, dois reboques, um caminhão munck (veículo com equipamento hidráulico utilizado em operações com peças pesadas) e quatro viaturas, a operação começou em um ferro-velho da Rodovia Presidente Dutra, no bairro Posse, ao lado do motel Medieval. O secretário Luiz Antunes explicou que notificou o ferro-velho duas vezes dando prazo para que peças e veículos fossem retirados da porta do estabelecimento. “Tudo que estiver na rua vamos recolher. É preciso fazer com as pessoas respeitem e não coloquem sucatas e carros impedindo a passagem dos pedestres”, avaliou Antunes. 

Dentro do fero-velho a desordem tomava conta. Ônibus, micro-ônibus e peças velhas se entulhavam em um pequeno espaço. Do lado de fora, restos de pneus, aros enferrujados e pedaços de motor se entulhavam ao lado de um monte de pedras. Uma Belina, um Peugeot, um Verona e um Celta que estavam na frente do ferro-velho foram rebocados. 

Todos os carros rebocados foram levados para o depósito público da Prefeitura, que fica no bairro Cobrex. Segundo o diretor de Transporte, Trânsito e Mobilidade Urbana, coronel Márcio Alves, para que o veículo seja liberado o proprietário deverá apresentar toda a documentação em dia, além de pagar uma taxa de reboque de R$ 102,75, e diária de R$ 41,10. 

Da Rodovia Presidente Dutra, a Operação Choque de Ordem seguiu para a Estrada Raia, no bairro Jardim Iguaçu, próximo à fábrica da Compactor. Na calçada da casa situada no número 369, os agentes retiraram da calçada diversas peças velhas como: janelas, portas, vasos sanitários, telhas, tanque de cimento, berço e madeiras. O material recolhido pesa cerca de uma tonelada. No local há uma placa indicando que l funciona uma oficina que conserta ventiladores, entre outros equipamentos. Segundo Luiz Antunes, o dono da casa foi notificado duas vezes Em um terreno baldio (já com a placa proibido jogar lixo colocada pela Emlurb há vários dias) foram encontrados pneus velhos, caixas de madeira e uma carroça sem pneus. Mais adiante, na Rua Raia, um Escort e um Gol velhos foram rebocados. 

Já na Rua Carlos Gomes, em Comendador Soares, os agentes rebocaram um Monza e um Opala. “Já fizemos a Operação Choque de Ordem em diversos bairros como Santa Eugênia, KM – 32, e Califórnia, entre outras localidades. As ações vão continuar para acabarmos com as irregularidades que prejudiquem a população”, finalizou Antunes.


Via: PMNI

  

Atenção! Receba Noticias de Toda Baixada Fluminense, 

Basta você clicar em curtir aqui abaixo! 

COMPARTILHAR:

+1

0 Comentario "Operação Choque de Ordem reboca oito veículos em Nova Iguaçu"

Postar um comentário

ATENÇÃO: Este comentário será moderado, podendo ser aprovado ou não. Evite palavras que possam denegrir ou ofender alguém.

Lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser excluídos em 3 dias pelos nossos moderadores

Via Light em Nova Iguaçu